A vinícola Kessler Zink, situada em Rheinhessen, a maior região vinícola alemã, carrega 30 anos de tradição sendo o foco da família há três gerações. Quem deu início foi Ingo Stutz, um apaixonado pelo mundo do vinho que sempre pensou “fora da caixa”. Não pra menos, em pouco tempo, a vinícola se transformou em uma empresa moderna e inovadora, com intuito de produzir exemplares de qualidade para atender, não apenas o mercado interno, mas também o mercado mundial.
Tipo: Branco
Uvas: Ortega
País: Alemanha
Região: Rheinhessen
Alemanha
Produzido pela famosa vinícola alemã Kessler-Zink, o que trazemos hoje é elaborado com uma exótica variedade: Ortega. Resultado do cruzamento entre as uvas Müller-Thurgau e Siegerrebe desenvolvida na Alemanha em 1948 e protegida como varietal desde 1981. Os vinhos botrytisados sempre foram os preferidos entre os vinhos doces. As uvas ganham açúcar por perderem água durante o ataque do fungo nas cascas das mesmas.
O fungo se alimenta tanto dos açúcares como dos ácidos das uvas, sobretudo o ácido tartárico. Em resposta ao ataque invasor, a planta produz mais resveratrol e há um aumento de ácido málico. Num balanço final, a uva ganha maior teor de açúcar com proporcional ganho de acidez. Este é o grande trunfo dos vinhos botrytisados. Apesar de super doces, são muito bem equilibrados pelo frescor da ótima acidez.
Harmonização
Tenha uma experiência incrível ao provar um vinho doce, denso e gordo, mas com uma acidez impressionante, harmonize com sobremesas, queijos azuis, Cantucci, canapés com patês de foie gras e até charutos. Uma raridade deliciosa.
Selos e Premiações
3.7
A loja virtual que oferece uma seleção exclusiva dos melhores vinhos do mundo. Com mais de 600 rótulos de 26 países diferentes, você pode encontrar o vinho perfeito para qualquer ocasião.