Estamos diante de um belíssimo caldo orgânico que traz em seu nome a palavra búlgara “Cherno” o que significa preto e reflete total conexão com a coloração forte da sua terra de origem, Chernogorovo, na Bulgária. A região foi descoberta em 2002 por um italiano de grande experiência na agricultura orgânica. Massimo Azzolini teve uma brilhante visão e apostou todo o seu esforço naquele local, o que gerou grandes resultados.
Tipo: Tinto
Uvas: Cabernet Sauvignon, Mavrud
País: Bulgária
Região: Vale do Thracian
O exemplar em questão é um corte de Cabernet Sauvignon e Mavrud, que estagiou 6 meses em barricas de carvalho francês, o tempo suficiente para deixá-lo mais macio e com muita personalidade. Apresenta linda coloração rubi intenso e límpido, o que comprova a higiene na produção. No nariz, é expressivo e aguça as papilas gustativas dando vontade de beber sem demora. De início, sentimos deliciosas frutas vermelhas e negras bem maduras, podemos imaginar uma deliciosa geléia de morango, mas logo aparecem notas atraentes de especiarias doces como a baunilha e toques amadeirados.
No palato é seco, mas possui uma doçura natural que o deixa extremamente convidativo, tem ótimo corpo e as notas do olfato se confirmam dando espaço também para deliciosas nuances herbáceas como a hortelã. Os taninos presentes estão redondos, macios e fazem um belo conjunto com a fruta e a madeira. Possui boa acidez e um final longo e persistente lembrando licor de cassis.
Harmonização
Acompanhe com lasanha a bolonhesa, ravioli de cordeiro, galinha caipira com batatas, vitela assada com arroz selvagem ou uma boa carne de panela.
Selos e Premiações
A loja virtual que oferece uma seleção exclusiva dos melhores vinhos do mundo. Com mais de 600 rótulos de 26 países diferentes, você pode encontrar o vinho perfeito para qualquer ocasião.