Domeniile Tohani foi uma das primeiras vinícolas da Romênia. Além do reconhecimento da excelência da marca, digna de ser servida à corte, carrega uma linda história de amor por trás dos rótulos. Com vinhos que remontam ao ano de 1773, segundo documentos expostos na própria adega, a propriedade pertenceu ao príncipe Nicholas de Hohenzollern, que ao se casar com a bela Joana Dolle, sem ascendência nobre, perdeu seus títulos, mas ganhou uma vida ao lado da mulher amada.
Tipo: Tinto
Uvas: Feteasca Neagra
País: Romênia
Região: Dealu Mare
A cor deste vinho é um vermelho rubi intenso. Os primeiros aromas com que o vinho se abre são a ameixa fresca, no final da prova encontram-se notas de fumo, baunilha típica da barrica em que decorreu o envelhecimento e ligeiras notas de cravo. Sabor, encontramos o sabor das ameixas maduras. O final é longo, sustentado por taninos redondos e aveludados.
Obs importante: A legislação de vinhos na Romênia e no Brasil tem uma diferença importante quando se trata de vinho seco. Na Romênia, para um vinho ser considerado seco, ele pode ter no máximo 3 gramas de açúcar por litro. Já no Brasil, é permitido até 4 gramas de açúcar por litro. Por isso, alguns vinhos que na Romênia são classificados como "demisec" (meio secos), aqui no Brasil podem ser considerados secos. Então, se você encontrar um rótulo romeno dizendo "demisec", não se preocupe, pois aqui no Brasil ele é classificado como seco devido a essa diferença nas legislações.
Harmonização
Carnes brancas, Carnes de caça, Carnes vermelhas, Pizzas e massas de molho vermelho, Queijos, Risoto e massas de molho branco.
A loja virtual que oferece uma seleção exclusiva dos melhores vinhos do mundo. Com mais de 600 rótulos de 26 países diferentes, você pode encontrar o vinho perfeito para qualquer ocasião.