Promoção KIT TINTOS EMBLEMÁTICOS - 6 Garrafas
Grandes exemplares dos seguintes países: Azerbaijão, Bulgária, Geórgia, Grécia, Macedônia do Norte e Moldávia
Tipo: Tinto
Uvas: Melnik, Agiorgitiko, Cabernet Sauvignon, Merlot, Saperavi, Rara Neagra, Vranec, Madrasa
País: Azerbaijão, Bulgária, Geórgia, Grécia, Macedônia do Norte e Moldávia
Região: Vale do Rio Struma, Kakheti, Tikvesh, Valul Lui Traian, Peloponeso, Etulia, Sheki
Kit Emblemático
KIT
Bulgária
Logodaj Melnik 55 (safra 2022): O Melnik 55 é um dos exemplares mais premiados da Bulgária, é daqueles que ganha medalhas e premiações em tudo quanto é concurso. O vinho é um varietal que apresenta belíssima coloração violeta brilhante com halos prateados de jovialidade. Ao girar a taça, notamos densas lágrimas que escorrem lentamente já mostrando que é um vinho bem estruturado. O nariz tem um ataque exuberante, mas delicado, chamam atenção notas florais que invadem a sala perfumando o ambiente. Logo aparecem frutas vermelhas e negras como morangos, framboesas e ameixas em um festival de aromas sensacional que surpreende a todos. Em boca ele é gordo, enche o palato, dá vontade de mastigá-lo. Ele é macio, elegante e de uma agradabilidade ímpar que causará surpresa aos paladares mais exigentes. Frutas negras e flores vermelhas aparecem intensas de início e só isso já bastava, mas logo sentem-se toques especiados de chocolate e baunilha que vem coroar o que já estava divino. O equilíbrio desse exemplar é fantástico, acidez, taninos, álcool, fruta e madeira se completam com perfeição resultando em um belo conjunto. O final de boca é uma delícia, notas de anis e framboesas encerram com chave de ouro.
Grécia
Nemea Agiorgitiko PDO (safra 2023): Esse belo exemplar foi elaborado com a casta autóctone Agiorgitiko de vinhas de mais de 30 anos que estão situadas na costa ocidental Peloponesa na antiga região de Olympia na denominação de origem Nemea. Suas uvas foram selecionadas e colhidas à mão onde posteriormente fermentam com o auxílio de leveduras nativas. Antes de ser engarrafado na propriedade, o vinho estagia em tanques de inox por 6 meses sob temperatura controlada. É límpido, de coloração violeta profundo com halos rubi mostrando pouca evolução e que ainda se trata de um vinho jovem. No nariz é expressivo onde predominam os aromas de frutas vermelhas maduras como a ameixa, mas já mostrando notas de manteiga e lavanda com um toque incomum de malte/uísque. No palato temos um vinho leve, macio e sedoso, com taninos maduros e bem polimerizados, acidez na medida certa e com sabores predominantes de frutas vermelhas e negras maduras.
Macedônia do Norte
Ezimit Vranec DOC (safra 2022): UApresenta linda coloração rubi com halos aquosos, extremamente límpido e brilhante. No nariz é expressivo e aguça as glândulas salivares dando vontade de beber sem demora. De início sentimos deliciosas frutas vermelhas e negras frescas que vêm escoltadas por atraentes notas de especiarias como toques picantes de pimenta negra moída. No palato é seco e mostra ótima estrutura. É extremamente convidativo, as notas do olfato se confirmam dando espaço também para um floral de violetas. Os taninos são redondos, macios e junto a fruta e acidez, fazem formar um belo conjunto. Possui ótima acidez e um final longo e delicioso. Perfeito para acompanhar embutidos. Carnes mais magras, massas e outros pratos ricos em sabor, são sugestões certeiras como prato principal. Consumir, preferencialmente, em taças cristalinas e de grande abertura para que suas características se sobressaiam ainda mais.
Geórgia
Askaneli Classic Collection Saperavi (Safra 2023): Saperavi Askaneli é um vinho tinto seco produzido a partir da casta Saperavi cultivada na região de Kakheti. Vinho tem cor de cereja escura. Possui agradáveis aromas aveludado de groselha preta e especiarias com tons de frutos secos vermelhos e com taninos equilibrado e acidez refrescante. Harmoniza bem com Frango ao Curry, carnes vermelhas, pizzas e Hambúrgueres.
Azerbaijão
Sheki Select Madrasa (safra 2024): O vinho é elaborado a partir da casta autóctone Madrasa, considerada uma variedade nativa e histórica do Azerbaijão, em particular da região de Shamakhi, onde fica a aldeia de Madrasa. Cor tinta rubi ou grená profundo. A Madrasa é conhecida por um perfil aromático que combina frutas escuras e vermelhas com notas terrosas e picantes: Amora silvestre, cereja preta e framboesa (notas "brambly" ou de arbustos). Pimenta, cravo e possivelmente notas de alcaçuz ou chá, especialmente se tiver estágio em carvalho. Encorpado e estruturado. Taninos firmes e terrosos (ou "dusty"), que dão uma espinha dorsal ao vinho e potencial para harmonização com alimentos. Possui acidez natural viva, essencial para equilibrar o corpo e manter o frescor. O vinho é descrito como elegante e puro, com um bom contraponto entre a textura carnuda e os taninos na parte posterior do palato.
Moldávia
DAOS Treasure Rara Neagra & Cabernet Sauvignon (safra 2022): a combinação dessas duas uvas Rara Neagra e Cabernet Sauvignon em um vinho com uma complexidade aromática e de paladar interessante. Este blend tende a ter um corpo médio a encorpado, proporcionando uma sensação de volume e substância na boca. Os taninos são presentes e bem estruturados, provenientes principalmente da Cabernet Sauvignon, mas a Rara Neagră ajuda a suavizá-los, resultando em uma textura geralmente macia e aveludada. A acidez é equilibrada e vivaz, conferindo frescor e limpando o paladar, o que o torna um vinho muito gastronômico. O final costuma ser longo, elegante e com um retrogosto frutado e picante, com a estrutura dos taninos se fazendo presente de forma agradável.
A loja virtual que oferece uma seleção exclusiva dos melhores vinhos do mundo. Com mais de 600 rótulos de 26 países diferentes, você pode encontrar o vinho perfeito para qualquer ocasião.