Degustar um vinho como este é mergulhar de cabeça num mundo de história e magia. Estamos diante de um caldo excepcional e repleto de atributos, vinificado com uvas cuidadosamente selecionadas, colhidas manualmente e proveniente de um lugar já ocupado por monges é um tanto exótico sim, pois foi elaborado com as castas gregas Malagouzia (60%), Assyrtiko (20%) e a internacional Chardonnay (20%).
Tipo: Branco
Uvas: Malagouzia, Assyrtiko e Chardonnay
País: Grécia
Região: Achaia
As castas indígenas passam por um processo de fermentação a baixa temperatura em tanques de aço inox durante três meses enquanto o mosto da Chardonnay é fermentado em barricas de carvalho de 300 litros por quatro meses. A mistura final descansa por mais três semanas antes do engarrafamento.
O vinho apresenta linda cor amarelo palha com filetes dourado, bastante brilhante e límpido. O olfato é marcado por aromas frescos de ervas como manjericão e hortelã, mas também por frutas doces como a manga madura e a lichia.
Após um tempo respirando na taça, notas florais também se fazem presentes. Em boca é uma delícia, com intenso sabor frutado, notas amanteigadas e coco, certamente heranças do contato com a madeira. Possui corpo farto e sedoso. Apresenta complexidade e acidez crocante que integrada no sabor frutado o deixa ainda mais fresco. Possui final longo e persistente.
Harmonização
É um vinho bastante versátil e como tal pode ser bebido só, no calor de uma agradável companhia ou escoltando pratos saborosos. Prove com petiscos, queijos, quiches de berinjela e também com pratos ricos como lasanha, risotos, frango ao curry e filé com ervas. Aprecie a 10°C em taças lisas e cristalinas de porte menor.
Selos e Premiações
A loja virtual que oferece uma seleção exclusiva dos melhores vinhos do mundo. Com mais de 600 rótulos de 26 países diferentes, você pode encontrar o vinho perfeito para qualquer ocasião.