Esse belo varietal foi elaborado com uvas provenientes de vinhedos montanhosos com altitude de 400 a 600 metros. É um incrível varietal de categoria ''reserva'' que maturou durante 14 meses em barricas de carvalho francês e americano e estagiou mais 24 meses em garrafa nas caves do Mosteiro antes de ir ao comércio.
Tipo: Tinto
Uvas: Agiorgitiko
País: Grécia
Região: Peloponeso
Degustá-lo é sempre uma experiência única. Tem um perfil exótico, uma espécie de embate entre Rhône e Piemonte. Possui linda coloração rubi intensa e brilhante, além de grande limpidez, o que comprova a higiene na produção.
Seu aroma é demais, pois camadas e mais camadas vão surgindo a cada taça. Apresenta aromas intensos de frutas vermelhas maduras como cerejas silvestres e compota de morango, licor de cereja, panetone (frutas cristalizadas), chocolate ao leite, ervas frescas como tomilho e poejo, mas aparece também um toque delicioso de cedro e um leve tostado proveniente da longa passagem por madeira.
Em boca, possui taninos vivos e amigáveis, além de boa acidez, mostra nitidamente o ataque de frutas vermelhas maduras frescas e um nuance sutil de violetas completam o conjunto. Tem um fim de boca longo que entrega sabores intensos de ameixa chilena, nozes e cacau. É um varietal grego que todo verdadeiro enófilo deve degustar, pois entrega tipicidade, expressão e um terroir maravilhoso na taça.
Harmonização
Indicamos esse vinho para pratos pouco condimentados, mas ricos como massas e risotos à pomodoro, queijos duros, churrasco, embutidos e até mesmo pizza calabresa ou pepperoni. Perfeito também para acompanhar pratos da cozinha grega, como a famosa Moussaka. Consumir preferencialmente a 18°C e necessita aeração prévia em decanter por pelo menos 30 minutos. Quanto às taças, use do tipo “Bordeaux”, aquelas mais bojudas e abertas.
A loja virtual que oferece uma seleção exclusiva dos melhores vinhos do mundo. Com mais de 600 rótulos de 26 países diferentes, você pode encontrar o vinho perfeito para qualquer ocasião.