Casta italiana da região de Trento. Uma das teses sobre a origem do nome remetem a Teroler Gold, ouro do Tirol, assim como era chamada na corte de Viena. Nós fomos pioneiros na introdução dessa casta no Brasil, no ano de 2000, com mudas importadas da Itália. A teroldego adaptou-se perfeitamente no Brasil, especialmente na Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul. Esse vinho destaca-se por sua intensidade e extrema complexidade.
Tipo: Tinto
Uvas: Teroldego
País: Brasil
Região: Encruzilhada do Sul / Serra do Sudeste
Vinhedos da Quinta, solos bem drenados, com baixos teores de matéria orgânica, derivados de rochas graníticas com textura franco arenosa e manchas calcárias. Colheita totalmente manual, nas primeiras horas da manhã do dia 01 de março de 20203.Coloração rubi-violácea intensa. Taninos maduros com um bom corpo e longa persistência e de extrema complexidade. Ressalta aromas de frutas negras como ameixa, especiarias, notas de chocolate, café e baunilha. Em boca é um Vinho intenso e encorpado de extrema complexidade.
Harmonização
Carnes vermelhas, queijos de média maturação, molhos leves, massas, risotos. Pratos condimentados, carne vermelha, cordeiro, carne de panela, carnes de caça.
A loja virtual que oferece uma seleção exclusiva dos melhores vinhos do mundo. Com mais de 600 rótulos de 26 países diferentes, você pode encontrar o vinho perfeito para qualquer ocasião.