Localizado na região de Valul Lui Train,um dos principais redutos para castas tintas na Moldávia. O local se adequa aos vinhos tintos por suas características, que possui diversas peculiaridades. A mais notável delas é o solo, de cor muito escura, do tipo chernossolo. Isso significa que sua estrutura é composta por altos teores de argila, cálcio, magnésio e carbonato de cálcio, caracterizando-o como bastante fértil.
Tipo: Tinto
Uvas: Cabernet Sauvignon, Shiraz, Feteasca Neagra
País: Moldávia
Região: Valul Lui Train
Chateau Cristi, vinícola que, desde 2015, inspira-se e busca manter vivo o legado de Vladimir Cristi, figura importante no âmbito político do Império Russo e para a vitivinicultura moldava. Ela é a responsável pela elaboração do igualmente peculiar Bravoure, corte composto por 60% de Cabernet Sauvignon, 30% de Shiraz e 10% de Feteasca Neagra, amadurecido durante 12 meses em barricas de carvalho francês. O resultado é um vinho diferenciado. O bouquet aromático revela contrastes. São frutas vermelhas e negras maduras, como ameixa e mirtilo, frutas secas, como figo, especiarias adocicadas e apimentadas (canela, cravo-da-índia, pimenta-do-reino), floral de violetas e nuances defumadas.
Na boca é estruturado e cheio de requinte. Tem taninos pontuais, de textura polida, acidez fresca e muito gostosa. Os sabores são intensos e amplos, com destaque para as frutas maduras e toques de especiarias apimentadas, com minuciosa potência.
Harmonização
Para entrada, aposte em queijos duros e fortes. Como prato principal, carne bovina grelhada e temperada só com sal é a combinação perfeita mas fará bonito com um ragu de ossobuco ou um espagueti com nata e muito bacon. Sugerimos degustar a 18°C em taças lisas, cristalinas e de porte maior, as do tipo Bordeaux.
Selos e Premiações
A loja virtual que oferece uma seleção exclusiva dos melhores vinhos do mundo. Com mais de 600 rótulos de 26 países diferentes, você pode encontrar o vinho perfeito para qualquer ocasião.