O curioso exemplar, além de ser de um Terroir pouco conhecido por aqui, foi elaborado com a casta mais antiga das variedades tintas, a Saperavi, uva tintureira autóctone da Geórgia. Estagiou por 12 meses em barricas de carvalho moldavo onde adquiriu caráter e maciez.
Tipo: Tinto
Uvas: Saperavi
País: Moldávia
Região: Purcari
Na taça, apresenta cor rubi profunda, herança da Saperavi (de baga e casca escuras), revela grande limpidez e lágrimas densas. O nariz remete a um conjunto de frutas vermelhas e negras, frescas, entre elas, mirtilos, amoras e cerejas, confirmadas também no palato. É seco, revela taninos presentes, mas bem colocados, notas de especiarias e ótima acidez.
Um vinho com bom potencial de envelhecimento onde suas características ainda irão ganhar plenitude. Apresenta final longo e persistente. Diria que temos aqui um caldo bem equilibrado, atraente, que vale degustar calmamente prestando atenção em tudo que ele entrega.
Harmonização
Por conter boa estrutura pode escoltar pratos saborosos e bem condimentados. Opte por espaguete ao pomodoro picante, rabada com polenta mole, arroz carreteiro e carnes vermelhas no geral. Ossobuco e paleta de cordeiro também são ótimas opções. Aprecie a 18°C em taças lisas, cristalinas e de grande porte.
Selos e Premiações
A loja virtual que oferece uma seleção exclusiva dos melhores vinhos do mundo. Com mais de 600 rótulos de 26 países diferentes, você pode encontrar o vinho perfeito para qualquer ocasião.